Compartilhe

Renato Aragão faz 90 anos e revela sonho ao Fantástico

Por Fantástico    Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025


Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, está completando 90 anos nesta segunda-feira (13). Cheio de histórias para lembrar, ele deu uma entrevista ao Fantástico e será homenageado na próxima quarta-feira (15), no programa Tributo, da TV Globo.

 

“Estou tão feliz que você não imagina. Tenho feito exercícios, pulado, jogado um futebolzinho. O que mais me alegra é ter alguém que cuida de mim. Essa eme-eme, Mulher-Maravilha”, diz Renato, referindo-se à esposa, Lilian Aragão.

 

“A minha vida é dedicada ao Renato, e não me arrependo porque Deus me deu um presente. Eu sou muito apaixonada, muito agradecida por tudo o que ele me ensinou, tudo o que eu vivi, toda alegria que a gente está vivendo e que ainda está por vir por muitos anos”, afirma Lilian.

"Às vezes, esqueço que sou filha porque sou tão fã. Ele é uma inspiração para mim. Com essa idade, com tanta coisa que fez, e ainda com mais vontade de fazer, é um exemplo", afirma a filha Lívian.

Repórter Renata Capucci com o comediante Renato Aragão e a esposa dele, Lilian Taranto — Foto: Divulgação/Globo

Repórter Renata Capucci com o comediante Renato Aragão e a esposa dele, Lilian Taranto — Foto: Divulgação/Globo

Na conversa com o Fantástico, Renato relembrou o início da carreira e os feitos no cinema: “Quando eu fiz meus trabalhos, quando eu comecei no Ceará, depois me chamaram para o Rio de Janeiro, como ia imaginar que ia fazer 50 filmes? O que eu mais queria fazer era cinema. E consegui 50 fazer filmes".

O sonho de Renato é que Didi faça um filme em inglês e fique conhecido no mundo todo. Já imaginou como seria o Didi falando inglês, falando 'cuma'?

"Cumation", brinca ele.

Além de sua carreira no entretenimento, Renato se orgulha do trabalho social. "O que mais eu gosto de lembrar até hoje foi quando eu fui convidado pra fazer Unicef."

Renato Aragão é embaixador do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil desde 1991 e, por décadas, participou da campanha Criança Esperança, uma parceria da Globo com o Unicef e depois com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Em 39 anos de Criança Esperança, mais de 4 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados por projetos que recebem doações da campanha.

 

"Isso me dá uma alegria tão grande. Não é só aquele palhaço que faz brincadeira, mas também ajuda a educar as crianças."
« Voltar

REVELAÇÃO

Deolane Bezerra fala pela 1ª vez sobre motivo da prisão e desabafa: 'Não vou me calar'

NA CADEIRA

Cantor paraibano Felupe é preso em blitz por embriaguez e porte ilegal de arma

Veja também...

NEGOCIAÇÃO

Textor e elenco do Botafogo têm reunião sobre bônus não pagos

NEGOCIAÇÃO

Verdão vive dia decisivo para vender Vitor Reis ao City por R$ 217 milhões

DIÁLOGO

Secretaria de Juventude de Patos recebe Plano Decenal dos Direitos Humanos