Compartilhe

Bloco Maimotas promete levar muita irreverência às ruas de Patos nesta sexta

Por Vicente Conserva - 40 graus    Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2025


Inspirados em um dos blocos carnavalescos mais tradicionais da Capital do Estado, o Cafuçu, o Bloco Maimotas promete levar às ruas de Patos, nesta sexta-feira (21), um verdadeiro show de irreverência com roupas coloridas e estampas diferenciadas, penteados e estilos extravagantes, com músicas carnavalescas de época, e tudo com muito humor para todas as idades.

adalice-costa-seliganapauta-carnaval-cafuçu1

A concentração acontece às 18h, em frente ao Restaurante O Lampião, com saída dos foliões às 21h rumo ao largo do Baicora, no Centro.

De acordo com um dos organizadores do bloco, o produtor de eventos, Márcio Careca, a ideia é de inspirada no Cafuçu de João Pessoa que já tem sua tradição.

Ele aproveitou para convidar a todos que querem se divertir, não importa a idade, e levar às ruas toda a sua alegria e irreverencia, cada um aio seu estilo. “Não cobramos por nada no bloco. Cada se vista à caráter, da forma mais ridícula possível. Iremos distribuir para os participantes um copo do bloco”, disse Márcio.

baile_do_cafu_u_kleide_teixeira_355550

A ideia é a pessoa brincar, ser feliz e ficar feio mesmo, sem medo de sofrer bullying. Quanto mais ‘ridículo’, melhor. Enfim, é o momento de soltar a maimota que cada um tem dentro de si.

Imagem do WhatsApp de 2025-0.57.05_04d4b934

Ele ressaltou que na concentração haverá uma banda de Teixeira e o bloco será puxado pela Banda Frevuca do maestro Elton.

A saída do bloco, pela primeira vez no Carnaval de Patos, faz parte da programação das prévias carnavalescas organizadas pela Prefeitura Municipal e a Fundação Ernani Sátyro (Funes) dentro do Carnaval da Gente 2025.

O objetivo do Carnaval da Gente é oferecer ao público um evento totalmente cultural, com ênfase nas tradicionais marchinhas de carnaval e danças que remetam aos antigos carnavais.

« Voltar

LUTO

Morre Val Kilmer aos 65 anos, astro de The Doors e Batman Eternamente

EXPECTATIVA

Galvão estreia na Band nesta segunda com o programa 'Galvão e Amigos'

Veja também...

SAÚDE

Patos realiza vacinação noturna contra a gripe

NO SERTÃO

Preso suspeito de arrombar e furtar o Santuário Mãe Rainha, em Patos

TRÁGICO

Duas pessoas ficam feridas em Patos após colisão de motos