Compartilhe

Em Patos, campanha contra a importunação sexual durante festas carnavalescas é reforçada

Por Secom-Patos    Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2025


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva da Mulher e Diversidade Humana, está presente neste período carnavalesco para a realização da campanha de conscientização contra a violência doméstica e importunação sexual.

Com o tema "Não é não, meu fi", o objetivo da campanha é de prevenir contra a importunação sexual, crime tipificado na lei 13.718. As ações da secretaria da mulher acontecem através de distribuição de material educativo e sensibilizando a população com informações que explicam o que é o crime de importunação sexual e contatos de denúncia.

A secretária da mulher de Patos, Jéssica Alexandre, explicou sobre as ações.

Imagem do WhatsApp de 2025-02- 09.31.21_32e9aa10

"Nossa equipe se faz presente desde o primeiro dia de prévia de carnaval e tem levado informações para a sociedade, orientando, inclusive, quais órgãos procurar em caso de importunação ou violência", explicou.

A secretária esclareceu que a conscientização fortalece a importância de brincar e aproveitar as festividades com consentimento e, sobretudo, com respeito para que as mulheres não sofram nenhum tipo de violência e tenham seus direitos preservados.

Imagem do WhatsApp de 2025-029.31.20_b7455496

A campanha "Não é não, meu fi" conta com parceiros, como a Secretaria de Cultura do município e os Movimentos Sociais Organizados de Mulheres.

Para denunciar qualquer tipo de violência ou importunação, de maneira urgente, a denúncia deve ser formalizada através do 190 da Polícia Militar. Outros canais podem ser acionados, como disque 100, 197 (Polícia Civil) ou disque 180.

Mídia social:

Na rede social da Secretaria Executiva da Mulher e Diversidade Humana de Patos (@sepmdhpatos), o folião pode verificar vídeos, material de conscientização e entrevistas que abordarão sobre o tema.
 

« Voltar

FESTA GRANDE

Folia de Carnaval acontece na próxima sexta-feira, em São Mamede

TRISTEZA

Morte da cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, completa três anos

Veja também...

NO SERTÃO

Preso maior traficante de drogas da região de Princesa Isabel

DESTAQUE

TCE-PB concederá ao deputado Hugo Motta a Medalha Cunha Pedrosa

EDUCAÇÃO

Nível de instrução das mulheres é maior do que dos homens em todas as faixas etárias na Paraíba