Compartilhe

Após 30 anos, Chico César regrava clipe de ‘Mama África’ nas ruas de Catolé do Rocha

Por Redação 40 Graus com Wscom    Terça-Feira, 18 de Março de 2025


O cantor e compositor Chico César retornou a Catolé do Rocha, sua cidade natal no Sertão da Paraíba, nesta terça-feira (18), para a regravação do videoclipe da música “Mama África”. A nova versão marca os 30 anos do lançamento original, feito para o álbum “Aos Vivos” (1995), e integrará um documentário sobre a carreira e a trajetória do artista.

As filmagens aconteceram nas mesmas ruas onde o cantor viveu durante sua juventude, no bairro do Corrente, começando pela Travessa Almirante Tamandaré. Como na versão original, gravada há quase três décadas, moradores da cidade acompanharam Chico César durante o percurso, incluindo quadrilheiros, músicos locais, dançarinos, atletas, membros de movimentos sociais como quilombolas, além de familiares do artista.

A abertura das gravações teve como destaque Chico César surgindo de dentro de um boi de reisado, uma referência cultural forte da região. Nas redes sociais, ele compartilhou momentos do retorno à cidade e também destacou a participação da população no projeto.

A canção “Mama África” é uma das obras mais populares do cantor e recentemente ganhou destaque internacional ao ser interpretada em português pela cantora colombiana Shakira, durante a abertura da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”, no Rio de Janeiro.

Ainda não há previsão para o lançamento do novo clipe nem do documentário, mas ambos prometem explorar bastidores e detalhes inéditos sobre a canção e a trajetória pessoal e artística de Chico César.

Durante sua estadia em Catolé do Rocha, Chico César também participou da Mostra Cultural Casa do Beradêro, evento promovido pela ONG que ele ajudou a fundar, o Instituto Cultural Casa do Beradêro. A instituição atua na inserção de crianças e adolescentes nas artes através da música, dança, literatura, teatro e artesanato, mantendo forte ligação com a cultura local.

« Voltar

NA GLOBO

Globo confirma novos apresentadores do Esporte Espetacular; confira

REVELAÇÃO

Roberta Miranda revela episódio de estupro e agressão: 'Matou meu filho'

Veja também...

NA PARAÍBA

Prefeitos de Mãe D'água e Quixaba se reúnem com Francisca Motta em busca de novos convênios

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Patos abre inscrições para processo seletivo com 215 vagas

BELEZA RARA

[VÍDEO] Rio Taperoá registra cheia em menos de 1 minuto no Cariri