Compartilhe

Garis de Patos ganham reajuste salarial e aumento do adicional de insalubridade

Por Jozivan Antero - Polêmica Patos    Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2024


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB), o popular Sindicato dos Garis, estiveram realizando assembleia com a categoria na manhã desta quarta-feira, dia 23 de outubro, na cidade de Patos.

A assembleia aconteceu na sede da empresa MB Limpeza Urbana, localizada no Bairro São Sebastião, e contou com vários trabalhadores que ouviram atentamente a explanação feita por João Félix, que é vice-presidente do SINDLIMP PB. João explicou sobre o acordo salarial 2024 firmado entre o sindicato e a empresa.

A partir do mês de novembro, os garis terão igualdade sobre o adicional de insalubridade no valor de 40%, além de reajuste de 4.10% sobre o salário base. As negociações estavam ocorrendo há alguns meses e houve acordo recentemente, porém, o adicional de 40% para os motoristas está na justiça. 

A empresa perdeu a ação movida pelo sindicato para que os motoristas tenham direito aos 40% de insalubridade, que atualmente é de 20%. No entanto, a empresa recorreu e aguarda a decisão em segunda instância da Justiça do Trabalho.

João Félix disse que outro fator a se comemorar é a conquista da sede própria do SINDLIMP PB. O sindicato comprou uma casa e está nos últimos preparativos da reforma e ampliação do imóvel que, em breve, estará servindo de apoio para os garis em todo o Estado da Paraíba e sendo espaço para lutas da categoria.

« Voltar

SAÚDE

Paraíba oferecerá suporte psicológico a policiais contra ‘adoecimento mental’

SAÚDE

Paraíba realiza maior quantidade de cirurgias bariátricas pelo SUS no Nordeste

Veja também...

NA PARAÍBA

Governo Federal inicia testes do Ramal do Apodi na Paraíba

OPORTUNIDADE

Definidas em Patos datas de publicação dos editais para a Política Nacional Aldir Blanc

NO SERTÃO

TCE referenda Pacto de Adequação com prefeitura de Patos