Compartilhe

Prefeito de Patos discute primeiros passos para implantação da Patrulha Maria da Penha

Por Secom-Patos    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025



O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu, nesta quinta-feira, 20, a deputada estadual, Francisca Motta, a Secretária Estadual da Mulher e Diversidade Humana, Lídia Moura, a Capitã Isabela, Comandante Estadual da Patrulha Maria da Penha e a Coordenadora Estadual do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, Mônica Brandão.

Na ocasião, foi discutida a implantação da patrulha Maria da Penha que irá atender 21 municípios da região.

O prefeito destacou a autorização para a implantação de um equipamento que irá agregar fortalecimento na Rede de Proteção já existente em Patos.

“O governador João Azevêdo, atendendo a um pleito da deputada Francisca Motta, autorizou a instalação da Patrulha Maria da Penha em Patos e para toda a nossa região. Uma ação importante que visa combater a violência contra a mulher e, nada mais importante do que a chegada da patrulha para fortalecer toda uma rede de proteção que nós temos aqui em nosso município”, comemorou.

Lídia Moura explicou sobre o processo que está iniciando para a execução do Programa.

"Nós estamos iniciando o processo para instalação da base de Patos que vai atender 21 municípios a partir da cidade de Patos, em que a equipe vai começar a fazer todo o diagnóstico para depois fazer o curso de formação para, finalmente, fazermos a instalação do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha".

Imagem do WhatsA 22.38.45_588d0f77

O Programa atende a 130 municípios e com a base de Patos passará a atuar em mais de 150 municípios, sendo que o objetivo é atender mulheres que têm ou solicitaram Medidas Protetivas.

"Para garantir o cumprimento dessa medida protetiva, existe uma equipe multiprofissional junto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, toda a segurança, Tribunal de Justiça para a garantia do cumprimento dessas medidas e a proteção da vida das mulheres", enfatizou sobre a equipe que trabalhará no local.

"Agora, Lídia passou todas as coordenadas para o prefeito Nabor, para a secretária e, agora, lutar para o mais breve essa Patrulha ser inaugurada e Patos contar com mais esse equipamento importante para a mulher paraibana”, disse a parlamentar Francisca Motta, autora da solicitação.

Já a secretária da mulher e diversidade humana de Patos, Jéssica Alexandre, comemorou a boa notícia para a cidade e destacou a união de forças para que o programa seja executado.

"Esse é um trabalho em parceria da Prefeitura de Patos juntamente com o estado da Paraíba e, esse é o nosso objetivo, sempre trabalhar em prol das nossas meninas patoenses, das nossas mulheres patoenses para que elas não somente se sintam protegidas e amparadas, mas que de fato elas estejam", pontuou.

« Voltar

TURISMO

Secretária de Turismo de São José do Bonfim participa do II FOMTUR PB

SAÚDE

Policlínica Municipal de São Mamede intensifica atendimentos para diminuir demandas

Veja também...

NO SERTÃO

Junior Contigo destaca investimentos na educação da Zona Sul com construção da quadra

POLÊMICA

AISP critica Câmara de Patos por retirada da cabine de imprensa prejudicando profissionais

MUDANÇAS

SAF do Fluminense: conversa avança, e investidores farão proposta