Compartilhe

Prefeitura de Patos realiza reunião sobre edital da Lei Rouanet para a Juventude

Por Secom-Patos    Segunda-Feira, 24 de Março de 2025


Na manhã desta segunda-feira, 24 de março, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE) e da Secretaria de Juventude (SEJUV), promoveu uma reunião no auditório do Ginásio O Rivaldão com o objetivo de orientar agentes culturais, coletivos e artistas sobre o edital da Lei Rouanet da Juventude.

Durante o encontro, foram compartilhadas dicas, esclarecimentos e informações práticas para auxiliar os participantes na elaboração e submissão de propostas para o edital, que tem como foco a formação, capacitação e inclusão de jovens em projetos culturais.

A reunião contou com a participação da presidente do Ponto de Cultura Coletivo Derréis, Perla Alves, que trouxe importantes reflexões e experiências para fomentar a atuação dos produtores culturais de Patos e região.

“A participação dos jovens nesses projetos é importante, porque é uma oportunidade para formação e qualificação das atividades culturais desses jovens. É um recurso que está proposto para a formação artística e cultural dessa juventude, para justamente formar agentes culturais que desenvolva e fortaleça a cultura na região”, destacou Perla.

Para Ariane Rocha, assessora Técnica da SECULTE, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso às políticas públicas de cultura e incentivar a juventude patoense a ocupar espaços estratégicos no desenvolvimento cultural da cidade.

“A Lei Rouanet da Juventude é uma grande oportunidade, visto que se o projeto for aprovado, o valor global será de até 200 mil por projeto. Esse edital visa fomentar atividades de caráter formativo, de capacitação para os nossos jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social” comentou Ariane.

Uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Shell Brasil, o programa conta com um investimento inicial de R$ 6 milhões e tem como objetivo fomentar a produção cultural de jovens brasileiros das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com idade entre 15 e 29 anos.
 

« Voltar

SAÚDE

Secretaria de Saúde de Mãe d’Água alcança meta do Previne Brasil

HOMENAGEM

São José do Bonfim celebra 61 anos de emancipação política com programação diversificada

Veja também...

ACERTADO

Samuel Pinto cobra acordo do PSB e quer assumir cadeira de Brenna na Câmara de Patos

VERGONHOSO

Sousa vai receber nova taça após vexame durante comemoração do título

UNIÃO

Parceria entre Unifip e Esporte de Patos vai impulsionar novos projetos