Compartilhe

Eleição na OAB define lista sêxtupla para concorrer ao cargo de desembargador do TJPB

Por Redação com Click PB    Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), definiu os seis nomes que irão disputar a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Compõem a lista sêxtupla da OAB-PB: Breno WanderleyBruno Nóbrega e Thiago Leite, no grupo masculino; e Anna CarlaNevita e Flávia Luna, no grupo feminino.

Pela primeira vez, por decisão do Conselho da OAB-PB, a lista foi composta obrigatoriamente por três homens e três mulheres, em votação paritária, sendo eleitos os três mais votados de cada gênero. Os seis advogados e advogadas eleitos para compor a lista paritária que será enviada ao TJPB, são: Anna Carla Lopes (3010 votos), Bruno Nóbrega (2662), Breno Wanderley (2572), Thiago Leite (2526), Nevita Franca (1924) e Flávia de Paiva (1732).

listasextuplaoab

Mulheres

Anna Carla Lopes – 3010 votos
Nevita Franca – 1924 votos
Flávia de Paiva  – 1732 votos

Homens

Bruno Nóbrega – 2662 votos
Breno Wanderley – 2572 votos
Thiago Leite – 2526 votos

Confira a votação de cada um pela ordem de votos sufragados:

  • Anna Carla Lopes – 3.010
  • Bruno Nóbrega – 2.662
  • Breno Wanderley – 2.572
  • Thiago Leite – 2.526
  • Nevita Franca – 1.924
  • Flávia Luna – 1.732

De acordo ainda com informações da OAB-PB, mais de 10 mil advogados votaram em todo o estado. A eleição aconteceu em todo o estado nesta quarta-feira (18) e os três homens e três mulheres mais votados serão indicados ao Tribunal de Justiça para que seja selecionada uma lista tríplice, a ser levada ao governador João Azevêdo. O nome escolhido pelo governador ocupará o cargo de desembargador.

A escolha para o novo ocupante da cadeira de desembargador no TJPB acontece pelo critério do Quinto Constitucional. 22 candidatos disputaram a eleição nesta quarta-feira. Os advogados puderam votar em seções espalhadas na capital do estado, João Pessoa, e nas 11 Subseções da Ordem no interior do Estado, localizadas nas cidades de Mamanguape, Campina Grande, Guarabira, Patos, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Cajazeiras, Pombal, Catolé do Rocha e Piancó.

Cada eleitor pôde votar em até seis candidatos. Está foi a primeira vez que a lista sêxtupla foi definida de forma paritária, sendo os três homens e as três mulheres mais votados.

Harrison avalia eleição

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, considerou o pleito tranquilo, elogiou a postura dos 22 concorrentes e destacou a inovação da disputa pela paridade.

“Uma avaliação extremante positiva e uma mensagem de equidade. Tivemos candidatas e candidatos extremamente qualificados. Estamos muito felizes com o resultado e parabenizo a todos os envolvidos e a Comissão Eleitoral. A OAB-PB forma a lista pelo voto direto, diferente de outros estados, e não em decisão do Conselho”, avaliou Targino.

Já o presidente da Comissão Eleitoral, formada pela OAB-PB para organizar o pleito, Afrânio de Melo, destacou que mais uma vez a OAB Paraíba promoveu a democracia entre seus membros. “Com essa eleição, depreende-se que nós, advogados, estamos de acordo com a democracia. E essa democracia foi expressa hoje de modo vibrante pelos advogados paraibanos”, ratificou.

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeito de Desterro vira réu por deixar de repassar verba de servidores municipais

VALOR EXTRA

Conta de luz: bandeira deve seguir amarela ou vermelha até o fim do ano

Veja também...

NO SERTÃO

Operação da Cagepa e polícias Civil e Científica flagra desvio ilegal de água em Patos

NA CAPITAL

Justiça mantém prisão de Raissa Lacerda e de outras presas após audiência de custódia

NO SERTÃO

Justiça condena ex-prefeito e ex-vereador de Teixeira por fraude em licitação e formação de quadrilha