Compartilhe

Patos ocupa 15º lugar em ranking nacional em ensino técnico e profissionalizante

Por Patos Ponto Com Notícias    Sábado, 21 de Dezembro de 2024


A cidade de Patos, localizada no Sertão paraibano, conquistou a 15ª posição no Ranking de Competitividade dos Municípios no indicador de Taxa Bruta de Matrícula no Ensino Técnico e Profissionalizante, com um percentual de 22,91%. Esse indicador, que integra o pilar de Capital Humano do ranking desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), utiliza dados de 2023 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para medir a proporção de matrículas nessa modalidade de ensino em relação à população jovem de 15 a 24 anos.

A posição de destaque coloca Patos à frente de cidades como Barueri (SP), Nova Friburgo (RJ), Patos de Minas (MG), Juazeiro (BA) e de capitais como São Paulo (SP), Curitiba (PR), São Luís (MA) e Natal (RN). A lista considera os 404 municípios mais competitivos do país, reforçando o papel da cidade no avanço da educação técnica e profissionalizante.

Esse resultado evidencia o compromisso da Prefeitura de Patos com a formação profissional e sua capacidade de proporcionar oportunidades educacionais para os jovens da região. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, o município, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, oferece periodicamente capacitações profissionais para diversas áreas, como a de panificação, com cursos para padeiros, confeiteiros, entre outros.
 

« Voltar

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM de Patos são homenageados por serviços prestados e conquistas

NOVIDADE

Lei proíbe que agressor use nome e imagem da vítima de feminicídio ou violência doméstica

Veja também...

INVESTIGAÇÃO

Morte de patoense por espancamento teria sido por ele ter andado nu em cela na Cadeia de Princesa Isabel

COMPROMISSO

Hugo Motta promete destravar proposta que limita decisões monocráticas do STF

DESENVOLVIMENTO

Em Patos, criação da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação visa fortalecer setor tecnológico e industrial do município