Compartilhe

Secretaria de Educação de Quixaba realiza edição 2025 da Jornada Pedagógica

Por Assessoria    Terça-Feira, 4 de Fevereiro de 2025


A Secretaria de Educação, da Prefeitura Municipal de Quixaba, realizou na manhã desta terça-feira (4), no auditório do Complexo Municipal de Assistência Social, a edição 2025 da Jornada Pedagógica, evento que marca o pontapé inicial das atividades da Pasta no ano.

O tema deste ano foi "Do Conhecimento Individual ao Êxito Coletivo", e teve como ponto principal a palestra o Professor Dr. Jorge Luiz, consultor e autor de artigos e livro, que falou sobre 'Soft Skills: Transformando Habilidades Humanas em Resultados Extraordinários', que elogiou a inicitiva da Pasta em investir nesse área de aprendizado para seus profissionais. 

"Quixaba está super atualizada no que há de mais moderno nas discussões relacionadas às habilidades fundamentais para o profissional, de hoje, 2025, até 2030. Recentemente, o Fórumo Econômico Mundial, lançou um relatório sobre o futuro do trabalho, com a perspectiva de que, até 2030, os profissionais precisam desenvolver algumas habilidades. E além das habilidades técnicas, são fundamentais habilidades interpessoais, as chamdas 'soft skills'. E os profissionais que aqui participaram, hoje saem com a consciência da importância de desenvolverem ainda mais algo que eles já vêm desenvolvendo ao longo desse período", disse Dr. Jorge Luiz.

Thaísa Renata, Secretária de Educação, também ressaltou a importância do investimento no ensino de habilidades além das técnicas habituais utilizadas em sala de aula, e destacou que, 2025, será um ano em que os profissionais da Educação de Quixaba serão "mexidos".
476114735_1055165899984319_915168576698303335_n

"Temos o objetivo, para o ano de 2025, enquanto Secretaria de Educação, o comprometimento com resultados baseados em evidências. Entendemos que há muito a mostrar e muito a crescer, e o trabalho deste ano letivo será focado em mexer com cada profissional, mas mexer para o bem, para o crescimento individual e, consequentemente, coletivo", enfatizou a secretária Thaísa Renata.

Durante o evento, que contou com a presença da Secretária de Finanças, Cláudia Macário, ainda foram anunciadas as novas composições das diretorias e coordenações da rede pública ensino municipal. Ao final, foi feita a distribuição de brindes aos participantes.

 
 
« Voltar

NO SERTÃO

Crise em Teixeira: Ausência do prefeito e distanciamento do povo geram descontentamento popular

PRESTÍGIO

Famup parabeniza Hugo Motta e reforça parcerias com novo presidente da Câmara

Veja também...

POLÊMICA

Globo proíbe jornalistas de irem à festa de Hugo Motta, diz colunista

DISCURSO

Hugo Motta defende debate sobre parlamentarismo no Brasil

DE CHEGADA

Nacional de Patos anuncia contratação do volante Beckham e do lateral direito Ítalo