Durante sua participação no podcast Vitriness, o ex-candidato a vereador e empresário Edmilson Brother anunciou seu apoio à deputada estadual Olivia Motta e ao deputado federal Hugo Motta nas eleições de 2026. A declaração marca um rompimento definitivo com o PSDB, partido ao qual esteve vinculado nas últimas campanhas, bem como a oposição ao prefeito Nabor,
Brother afirmou que já comunicou sua decisão ao ex-juiz Ramonilson Alves, a quem apoiou nas três últimas disputas eleitorais. Segundo ele, a decisão foi motivada por uma sensação de traição por parte do PSDB. “O partido não cumpriu o que prometeu e nenhuma liderança compareceu às atividades de campanha, seja do candidato a prefeito ou dos vereadores da legenda”, declarou.
Questionado sobre sua posição para a disputa ao Governo do Estado, Edmilson foi direto: seguirá o nome indicado por Nabor Wanderley. “Pode escrever: em 2026, vai ser chapa fechada com o grupo de Francisca Motta”, afirmou ao multimídia Edney Soares. A declaração reforça sua aproximação com o tradicional grupo político liderado pela ex-prefeita de Patos.
Em conversa com o jornalista Jeferson Saldanha, Brother reiterou que sua decisão é definitiva e baseada em lealdade e reconhecimento por quem, segundo ele, tem trabalho prestado e mantém compromissos firmes com suas bases.
Com essa mudança, Edmilson Brother passa a integrar oficialmente o grupo político dos Motta, que já se articula para fortalecer sua base de apoio rumo ao pleito de 2026.
« Voltar