Compartilhe

Secretário do Meio Ambiente de Patos é escolhido para representar o Sertão na Conferência Nacional

Por Secom-Patos    Quinta-Feira, 27 de Março de 2025


O secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Patos, Alex Wagner, participou da 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, realizada nos dias 25 e 26 de março, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba (SEMAS-PB) e reuniu gestores públicos, especialistas, sociedade civil e organizações ambientais para debater soluções para a emergência climática.

Com o tema "Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica na Paraíba", a conferência foi estruturada em cinco eixos temáticos: Mitigação, Adaptação Climática, Justiça Climática, Transformação Ecológica e Governança e Educação Ambiental. Durante o evento, foram discutidas e votadas propostas formuladas nas etapas municipais, intermunicipais e livres, resultando em 20 propostas que serão levadas à Conferência Nacional, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de maio de 2025, em Brasília.
e

Alex Wagner destacou a importância da participação de Patos no evento, ressaltando que o município já havia promovido a Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente em 10 de dezembro de 2024, reunindo os municípios de Malta, Santa Luzia e São Mamede. "Foram selecionadas propostas fundamentais para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas, e agora seguimos para a etapa nacional, onde poderemos fortalecer a construção de estratégias que promovam o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das futuras gerações", afirmou o secretário.

Além disso, Alex Wagner foi escolhido como representante do Sertão Paraibano na Conferência Nacional, sendo o candidato mais votado entre os delegados presentes. Ele enfatizou que essa escolha reflete o empenho da Secretaria do Meio Ambiente de Patos e reforça a importância de dar voz às demandas ambientais da região sertaneja.

A delegação patoense contou ainda com a participação do vice-prefeito Jacob Souto, da equipe de engenheiros florestais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS), da coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria de Educação, Marcela Abrantes, o Gerente de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Patos (SECULTE), Túllio Xavier, e Jailson Lopes, representando a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER-PB).

« Voltar

ARTE

Mulheres de Patos unem arte e empreendedorismo por meio de Oficina de Feltro

NO SERTÃO

Pagamento do Preço Público dos mercados de Patos tem 20% de desconto até dia 31

Veja também...

CUIDADO

Anvisa suspende interdição de pasta, mas mantém alerta

EXPECTATIVA

Receita Federal espera receber 496 mil declarações do IR na Paraíba

EM BRASÍLIA

Bolsonaristas usam projeto de anistia como 'moeda de troca'