Compartilhe

São Mamede envia representantes para 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente

Por Assessoria    Quarta-Feira, 26 de Março de 2025


A Prefeitura de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, esteve presente na cerimônia de abertura da 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, nessa terça-feira, 25, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento é uma iniciativa do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), se encerra hoje, dia 26, e tem como tema “Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica”.

Tem como objetivo eleger os delegados para a conferência nacional e formular as propostas e a aprovação dos eixos para uma melhor política pública de meio ambiente.

Uma das falas iniciais da conferência foi da secretária de estado do meio ambiente e sustentabilidade, Rafaela Camaraense, que destacou: “Quando a gente fala em mudanças climáticas, todos somos atingidos”.

Já a palestra que norteou esse primeiro dia ficou por conta de Marcos Sorrentino – professor e ambientalista, doutor em educação ambiental e diretor do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Ele falou sobre “Urgência Climática: Limites e Potencialidades da Educação Ambiental na Transição para Sociedades Sustentáveis”.

O município foi representado pelo chefe de gabinete e secretário de turismo e meio ambiente, Pedro Barbosa, junto com o biólogo e assessor da área de meio ambiente, Stanley Medeiros.

Também prestigiou a cerimônia, o sãomamedense Joácio Morais Júnior — professor da UFPB e membro da Comissão de Gestão Ambiental.

 
 
 

« Voltar

ARTE

Mulheres de Patos unem arte e empreendedorismo por meio de Oficina de Feltro

EM BRASÍLIA

Secretário do Meio Ambiente de Patos é escolhido para representar o Sertão na Conferência Nacional

Veja também...

CUIDADO

Anvisa suspende interdição de pasta, mas mantém alerta

EXPECTATIVA

Receita Federal espera receber 496 mil declarações do IR na Paraíba

EM BRASÍLIA

Bolsonaristas usam projeto de anistia como 'moeda de troca'