Desde sua inauguração em agosto de 2022, o Centro de Castração e Recuperação Animal de Patos tem realizado um trabalho contínuo de controle populacional de cães e gatos. Até o momento, já foram realizadas mais de 3.700 castrações, com prioridade para as fêmeas.
Atualmente, o centro realiza, de segunda a sexta-feira, entre 10 e 15 castrações de gatas e 5 de cadelas por dia. No entanto, esse número está prestes a dobrar, graças à ampliação da estrutura.
“A novidade é que, em breve, iremos duplicar essa quantidade de castrações diárias”, destacou Gabriele Mendes, secretária executiva de Proteção e Bem-Estar Animal. A ampliação inclui a construção de um novo espaço de pós-operatório, que permitirá abrigar mais animais durante a recuperação.
Além disso, o bloco cirúrgico será expandido com a criação de uma segunda sala de castração, aumentando ainda mais a capacidade do centro. A Prefeitura de Patos, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, está concluindo essas melhorias, que serão entregues em breve pelo prefeito Nabor Wanderley.
Com essas ações, a gestão municipal reforça o compromisso com a causa animal e com o controle populacional responsável de cães e gatos na cidade.
« Voltar