Em reunião realizada na manhã de ontem (17) com o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, e o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Dr. Carlos Pereira, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) reforçou a necessidade de celeridade no início das obras de requalificação da Serra de Teixeira, uma demanda histórica da região.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, a pasta está acelerando os trâmites burocráticos para que a licitação seja publicada até junho de 2025. “Nosso objetivo é concluir, analisar e aprovar o projeto ainda no segundo trimestre deste ano, para que possamos lançar o edital de licitação até o final de junho. A obra abrangerá 35,8 km de requalificação, com um investimento estimado em aproximadamente R$ 120 milhões”, afirmou Deusdete Queiroga.
A deputada Francisca Motta (Republicanos) reconheceu os esforços do governo estadual, mas ressaltou a importância de agilizar o processo para que as obras tenham início ainda em 2025. “O governador João Azevêdo ouviu o clamor da Serra, assegurou os recursos necessários para uma grande requalificação de todo o trecho, e eu estarei constantemente no DER acompanhando cada etapa e cobrando agilidade”, destacou.
Entre as melhorias previstas na obra estão a construção de aterros, implantação de terceira faixa em diversos trechos, instalação de barreiras de proteção de concreto, alargamento de vias, cortes de pedras, nova sinalização vertical e horizontal, além de ajustes no raio de curvas para garantir mais segurança aos motoristas.
“Nosso objetivo é eliminar os acidentes e reduzir os prejuízos econômicos causados pela atual infraestrutura viária. Essa não é apenas uma pauta, é uma bandeira que defendo com determinação”, completou Francisca.
« Voltar