Compartilhe

Obras da nova UBS em Santa Gertrudes avançam com entrega prevista para este ano

Por Secom-Patos    Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2025


A construção da nova Unidade de Saúde Antônio Urquiza, no distrito de Santa Gertrudes, segue em ritmo acelerado, com as paredes já erguidas e o andamento das obras dentro do cronograma previsto. A previsão é que a entrega ocorra até o final deste ano, reforçando o compromisso da gestão municipal com a melhoria dos serviços de saúde naquela localidade.

A unidade contará com uma infraestrutura moderna e completa, incluindo espaços para atendimentos da equipe de saúde da família, base descentralizada do SAMU, posto de coleta de exames laboratoriais, farmácia básica, áreas para equipes multiprofissionais e ambientes destinados a serviços especializados. O projeto visa proporcionar atendimento de qualidade e mais conforto aos moradores de Santa Gertrudes e das comunidades rurais vizinhas.

WhatsApp Image 2025-02-19 at 15.04.21

A antiga estrutura foi demolida por não atender mais às necessidades da população, devido ao espaço limitado e às condições físicas desgastadas. A nova unidade está sendo construída com recursos próprios do município, evidenciando o investimento na saúde pública e na qualidade de vida dos cidadãos.

Com o avanço significativo das obras, a comunidade acompanha com entusiasmo o progresso da construção, que representa um importante passo na ampliação e descentralização dos serviços de saúde em Patos. A nova Unidade de Saúde Antônio Urquiza garantirá mais eficiência no atendimento e fortalecerá o cuidado com a saúde da população local.

« Voltar

TURISMO

Secretária de Turismo de São José do Bonfim participa do II FOMTUR PB

SAÚDE

Policlínica Municipal de São Mamede intensifica atendimentos para diminuir demandas

Veja também...

NO SERTÃO

Conselho da Mulher de Patos comemora implantação da Patrulha Maria da Penha e ressalta luta alcançada

POLÊMICA

Aliados de Bolsonaro criticam frase 'caguei para a prisão'

DERROTA

Aliados de Motta admitem que, hoje, projeto da anistia seria derrotado