Compartilhe

Juíza eleitoral cassa mandato do prefeito e da vice de São José de Caiana

Por Lucas Isidio - Click PB    Sexta-Feira, 25 de Abril de 2025


A juíza Hyanara Torres Tavares de Queiroz, 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga, cassou os diplomas do prefeito de São José de Caiana, Manoel Pereira de Souza, também conhecido como Manoel Moleque, e da vice-prefeita Adriana Maria Cavalcanti Marsicano, conhecida como Adriana de Walter. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (25) em resposta a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela chapa do PDT, encabeçada pela candidada a prefeita Anna Karenynna Campos Fernandes Lopes (Kaká de Marcílio).

Segundo a denúncia da candidata Kaká de Marcílio, houve aumento desproporcional e injustificado de contratações temporárias na Prefeitura de São José de Caiana, “sob a alegação de excepcional interesse público, com a elevação do número de contratados de 14 para 49 servidores, representando um incremento de mais de 350%”.

Inelegibilidade e multa

A magistrada ainda determinou a anulação dos votos atribuídos à chapa vencedora da eleição à Prefeitura de São José de Caiana e ordenou novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

2c1b068b4e981cc715d9fceb7877df42

A decisão judicial ainda tornou Manoel Moleque inelegível por oito anos. A juíza Hyanara Torres Tavares de Queiroz ainda aplicou multa de R$ 85.128,00 ao prefeito e à vice-prefeita Adriana de Walter.

Nova eleição

Outra determinação da magistrada foi que a Câmara Municipal de São José de Caiana seja intimada para escolha de um prefeito interino até que seja definida a eleição suplementar.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeita de Malta discute com a PM segurança do São João e instalação da 2ª Cia no município

FESTA GRANDE

Quixaba lança programação alusiva aos 61 anos do município com Mastruz com Leite e outras atrações

Veja também...

DECIDIDO

STF condena mulher que pichou estátua a 14 anos de prisão por cinco crimes no 8/1

NO MERCADO

Vigilância Sanitária de Patos inicia retirada de manteigas da terra suspensas pela Agevisa

SOLIDARIEDADE

Família doa rim, fígado e córneas do jovem Marquinhos que morreu em Patos