Compartilhe

Em Patos, Ministério Público investiga cobrança de taxa de condomínio no São Judas Tadeu

Por Jozivan Antero - Polêmica Patos    Quinta-Feira, 7 de Novembro de 2024


Uma comissão formada por moradores do Conjunto Residencial São Judas Tadeu, em Patos, esteve na sede do Ministério Público Estadual (MPE), na manhã desta terça-feira, dia 06 de novembro, para denunciar a cobrança de taxa de condomínio. A comissão está formada por Ednaldo Fernandes, Neide Oliveira, Ivoneide Oliveira, Zenilda Soares e Vanessa Kelly.

No domingo, dia 03 de novembro, os moradores realizaram uma reunião para discutir a situação gerada a partir das cobranças sem haver transparência e o conhecimento das famílias. Em nome da empresa “Efetiva Administradora de Condomínios”, os moradores receberam boletos bancários para o pagamento mensal de taxas que variam entre R$ 46,00 e R$ 51,00.

Desde o recebimento dos boletos bancários, as famílias vêm buscando informações sobre para onde vai o dinheiro, quem é o responsável pela administração da conta que está aberta no SICRED, criticam o valor, além de relatarem não ter conhecimento de autorização para a tal cobrança e mesmo assembleia neste sentido. Vários síndicos de blocos dos prédios de apartamentos questionam como as cobranças aconteceram, o que está gerando revolta. A notícia de fato foi levada ao MPE logo após o recebimento dos boletos.

Por ordem do promotor do MPE, Bruno Leonardo Lins, a empresa foi notificada para que, no prazo de 15 dias, possa dar informações sobre o motivo e a legalidade da taxa condominial. 

« Voltar

SAÚDE

Encontro com gestantes de Patos destaca prevenção e cuidados com a prematuridade

EDUCAÇÃO

Prefeitura de São José do Bonfim e PM da Paraíba realizam formatura do PROERD

Veja também...

NA PARAÍBA

Polícia investiga caso de agressão contra mulher trans no Sertão

NO SERTÃO

Patos sedia 5ª Copa Mixa de Futevôlei em dezembro

INVESTIGAÇÃO

GOLPE: De Bolsonaro a Braga Netto, lista de indiciados pela PF terá dezenas de nomes