Compartilhe

Patos lidera geração de emprego no Sertão com quase 14 mil postos de trabalho

Por Secom-Patos    Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2024


Patos se destaca no Sertão da Paraíba com uma diferença significativa na geração de empregos formais em comparação com outras cidades da região. A capital do Sertão possui 13.831 empregos com carteira assinada, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) de setembro deste ano, o que representa uma vantagem de mais de 4.639 postos de trabalho em relação a Cajazeiras, que tem 9.192 trabalhadores com carteira assinada, e 4.762 a mais que Sousa, que contabiliza 9.069 empregos formais.
Esses números não apenas confirmam a liderança de Patos no mercado de trabalho formal da região, como também reforçam seu papel como principal centro econômico da região, mantendo uma participação de 2,70% nos empregos formais do estado contra percentuais de 1,78% em Cajazeiras e 1,77% em Sousa.

A indústria é um dos setores que mais se destacam na geração de empregos formais em Patos. Conforme o levantamento divulgado em 2022 pelo Observatório da Indústria/FIEP, o município é o mais industrializado da região, com 302 indústrias, à frente de municípios como Sousa, que possui 203 indústrias (uma diferença de aproximadamente 100).

« Voltar

INUSITADO

Cacimba de Areia torna 'Beco da Bufa' patrimônio cultural imaterial do município

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Patos inicia entrega de projetores HD para uso em sala de aula pelos professores

Veja também...

POLÊMICA

Gabigol foi afastado por ato de indisciplina com Filipe Luís

DEBATE

Alckmin diz que reduzir jornada é ‘tendência’ no mundo inteiro e defende debate

DEBATE

Paraibano Hugo Motta defende discutir PEC da escala 6×1 'com os dois lados'