A Prefeitura de Patos, por meio Secretaria de Meio Ambiente, dará início nesta terça-feira, 14, uma ação preventiva para a retirada de árvores em situação de risco, como parte das medidas para garantir a segurança da população durante o período de chuvas intensas. A iniciativa tem como objetivo reduzir os impactos causados por quedas de árvores em vias públicas, residências e áreas de grande circulação.
O secretário de Meio Ambiente, Jacob Souto, explicou que com a chegada do período das chuvas, faz-se necessário uma ação preventiva e de segurança para a população e que as árvores selecionadas para remoção passaram por um rigoroso levantamento técnico, realizada pela equipe técnica da secretaria.
“As árvores que já foram feitas a vistoria e, consequentemente, foram condenadas através de parecer técnico, serão retiradas, porém, vale ressaltar que só retiraremos aquelas que realmente podem provocar algum dano, seja ao pedestre, veículos e assim por diante...”, comentou.
Jacob destacou que após a retirada das árvores em risco, a Secretaria de Meio Ambiente promoverá o replantio de árvores, priorizando espécies nativas e que já tenham um porte elevado.
Ainda de acordo com o secretário, além desse trabalho preventivo o município tem realizado o serviço de podas e tutoramento das árvores.
« Voltar