Compartilhe

Paraíba oferecerá suporte psicológico a policiais contra ‘adoecimento mental’

Por Vicente Conserva - 40 graus    Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2024


O governador João Azevêdo assina, nesta quarta-feira (23), um acordo de cooperação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para promover a saúde mental de profissionais de segurança pública da Paraíba.

O Projeto Escuta Susp tem como foco principal oferecer suporte emocional e tratamento psicológico especializado a esses servidores, para a prevenção de transtornos.

A Universidade Federal de Minas Gerais é referência no campo da psicologia com ênfase em comportamento suicida e lidera a execução do projeto, em colaboração com outras instituições renomadas, como as Universidades de Brasília, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Caso na Paraíba

Recentemente, policiais que atenderam a ocorrência de uma criança que foi morta e decapitada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foram afastados para passar por tratamentos psicológicos. O coronel Sérgio Fonseca, comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, afirmou que os profissionais foram ouvidos por psicólogos e psiquiatras até estarem aptos a voltarem ao campo.

« Voltar

OPORTUNIDADE

Definidas em Patos datas de publicação dos editais para a Política Nacional Aldir Blanc

SAÚDE

Paraíba realiza maior quantidade de cirurgias bariátricas pelo SUS no Nordeste

Veja também...

AUMENTO

Garis de Patos ganham reajuste salarial e aumento do adicional de insalubridade

NA PARAÍBA

Governo Federal inicia testes do Ramal do Apodi na Paraíba

OPORTUNIDADE

Definidas em Patos datas de publicação dos editais para a Política Nacional Aldir Blanc