Compartilhe

Hospital Regional de Patos é certificado com nível máximo de reconhecimento dos pacientes na assistência ofertada

Por News Comunicação    Quinta-Feira, 3 de Abril de 2025


O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, recebeu nesta quinta-feira (3), em Campina Grande, durante encerramento do I Seminário Estadual sobre Regulação, um Certificado de Reconhecimento da Secretaria de Estado de Saúde (SES) por ter alcançado o nível de 100% de avaliações positivas nas pesquisas de satisfação dos pacientes do Opera Paraíba.

O certificado foi entregue ao diretor-geral da unidade, Francisco Guedes, que agradeceu a deferência e enalteceu o trabalho de sua equipe que atua com empenho, compromisso, dedicação e competência não apenas na assistência ao pacientes do Programa, mas em todas as demandas do hospital.

Secretario Ari Reis

“Esse Certificado simboliza e representa o trabalho de uma equipe gigante, que inclui desde o auxiliar de serviços gerais ao médico, passando por recepcionistas, digitadores, equipe de nutricionistas, de enfermagem, coordenadores de setores, fisioterapia, segurança, psicologia, serviço social, farmácia, que sempre está pronta para trabalhar e dar o seu melhor, muitas vezes passando do horário de trabalho, a fim de ofertar para nossos pacientes não só do Opera Paraíba, mas em todos os demais serviços, a melhor assistência possível e esse reconhecimento retrata esse compromisso de todos que integram o Janduhy”, disse Francisco.

Francisco Guedes, secre

Sobre o Seminário promovido pela SES, Francisco reiterou a importância deste momento. “Foi um evento que não só envolveu as unidades da rede estadual, mas, também as Upas e se constituiu num momento único onde todos os técnicos de regulação, dos 223 municípios paraibanos, puderam tirar dúvidas e se aperfeiçoar sobre os fluxos e protocolos de serviços ofertados pelo Governo da Paraíba, através da SES, com destaque para os Programas Opera Paraíba, Paraíba Contra o Câncer, Coração Paraibano, Exames de alta e média complexidade, entre outros. Foi um momento de construção e de melhorias da rede assistencial, onde se evidenciou que a saúde é um elemento vivo que exige um trabalho em rede, reforçando que o SUS é um sistema para todos”, reiterou Francisco, parabenizando o evento e seus promotores.

 

Francisco lembra de um relato, de um agricultor da cidade de Cajazeirinhas, que demonstra o quão a Paraíba avançou nesse trabalho em rede, possibilitando o acesso a todos, sem distinção, a um serviço de qualidade, mesmo em situações mais complexas e longínquas. “Esse paciente da cidade de Cajazeirinhas, um agricultor, enfartou foi trazido para Patos e com pouco tempo estava na aeronave do estado sendo transportado para o Metropolitano onde teve uma assistência adequada ao seu caso. Isso mostra o quanto à Paraíba está na vanguarda dessa assistência em saúde para a população”, destacou Francisco, lembrando que a família do paciente deu um depoimento reforçando que ficou encantada e surpresa pelo fato deles não terem nenhuma força política, nem econômica e serem tão bem atendidos.  “Essa é a forma de condução da saúde do Governo João Azevêdo, que observa todos, olha para todos e atende todos”, finalizou o diretor.

« Voltar

OPINIÃO

Alckmin diz que inflação provocada por seca e dólar alto é responsável por desgaste de Lula

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Quixaba participa do II Confep; congresso pode ajudar a agilizar ações e buscar recursos

Veja também...

NA PARAÍBA

Morre atirador que matou homem e deixou um baleado na UEPB

DECLARAÇÃO

Hugo diz que apuração da PF em Patos é legitima, mas reforça confiança na legalidade dos investimentos

POLÊMICA

Hugo reage à obstrução do PL por anistia e diz que uma única pauta não vai parar país