O Complexo Hospitalar Regional Deputado Jandhuy Carneiro, de Patos, comunicou que está aguardando a chegada da equipe da Central de Transplante da Paraíba para que os trâmites da recepção dos órgãos do doador Marcos Amâncio de Oliveira, de 24 anos, mais conhecido como Marquinhos, que morreu nessa quarta-feira (23), sejam cumpridos.
A decisão de doar seus órgãos partiu da família do jovem após ter sido confirmada sua morte cerebral confirmada na quarta.
Ele estava internado no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, em estado gravíssimo desde a noite do último sábado (19). Ele havia sofrido um grave acidente na BR-230, entre o município de Malta e o distrito de Santa Gertrudes, em Patos-PB.
Marquinhos estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com traumatismo cranioencefálico e um quadro clínico extremamente delicado. Sem apresentar reações neurológicas ao longo dos dias, os médicos iniciaram o protocolo de morte encefálica e o óbito foi confirmado em seguida.
Em nota, o HRP deu mais detalhes de todos os trâmites.
Comunicado
Neste momento, a equipe do Complexo Hospitalar Regional Deputado Jandhuy Carneiro, de Patos, que integra a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIDOT), está aguardando a chegada da equipe da Central de Transplante da Paraíba para que os trâmites da recepção dos órgãos do doador sejam cumpridos. O horário do cortejo em homenagem ao doador e da cirurgia - inédita em nossa unidade – será definida pela equipe da Central, assim como a condução de todos os demais processos. Atualizaremos as informações ao longo desta tarde.
Patos, 25 de Abril de 2025
Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIDOT) do CHRDJC.
Não foi informado que órgãos será possível doação. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde celebrou a doação.
« Voltar