O homem de 53 anos que morreu após cair de um parapente na Serra de Lagoinha, próximo a cidade de São José de Princesa, no Sertão da Paraíba, residia atualmente em Londres, na Inglaterra.
O homem, identificado como Lauro Edemar Puttow, era esportista e natural do estado de Santa Catarina.
Familiares da vítima informaram a Polícia Civil que Lauro veio a Paraíba a passeio, para realizar o salto de parapente.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem caiu após perder o controle do parapente, por volta das 12h. Ele estava sem equipamentos de segurança.
Moradores da cidade registraram em vídeo o momento em que o homem perde o controle do parapente e gira no ar, antes de atingir o solo.
O delegado de Polícia Civil de Princesa Isabel, responsável pelo caso, Adriano Pinto, informou que o corpo de Lauro foi encaminhado ao Numol de Patos para passar por necropsia.
Ainda segundo Adriano Pinto, as equipes de perícias do Instituto de Polícia Científica (IPC) e do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) foram acionadas no local.
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITC) realizou uma perícia no local para apurar as causas do acidente e a altura da queda, que deve ter resultado divulgado no período de dez dias.
“A necrópsia e o laudo da perícia do IPC devem ser concluídos nos próximos 10 dias e a partir disso nós iremos dar continuidade às investigações e demais coletas de depoimentos de testemunhas que presenciaram a queda da vítima” explicou o delegado.
« Voltar