Compartilhe

Representantes de entidades da Polícia Civil pedem valorização em reunião com secretário

Por Vicente Conserva 40 graus    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024


Representantes da ASPOLPB, SINDSPOL/PB, ATENEPOL e SINDAOPCPB se reuniram com o Secretário de Segurança Pública, Jean Nunes, e o Delegado Geral André Rabelo, para reivindicar valorização salarial para os policiais civis da Paraíba, que amargam há mais de 10 anos o pior salário do país.

As entidades buscam uma remuneração que esteja na média do Nordeste e destacam os bons resultados no combate à criminalidade.

A categoria rejeita a defasagem salarial e critica a falta de valorização, porque secretários de outras pastas já alcançaram melhorias para outras carreiras. Policias Civis de outros estados estão recebendo reajustes com apoio dos gestores das pastas, enquanto na Paraíba seguem com uma enorme defasagem, com um salário final menor do que se paga no início de carreira em 16 estados da federação.

O secretário não definiu um cronograma de encaminhamentos, gerando preocupação.

Em nota, a ASPOL lembra:

A Paraíba comemora pelo 4° ano consecutivo o reconhecimento como o estado mais seguro da região Norte/Nordeste. Pelo quarto ano somos a polícia mais eficiente, a pergunta que fica é: até quando continuaremos dando resultados positivos que beneficiam apenas o Governo do Estado e o Secretário de Segurança Pública?

Para se ter uma ideia, em um estudo divulgado pelo Ranking de Competitividade dos Estados mostra a Paraíba como o estado do Nordeste mais bem colocado. Esse ranking avalia um conjunto de ações dos estados, entre elas a Segurança Pública, que propiciam efetivamente um crescimento equilibrado e o desenvolvimento sustentável. E é uma ferramenta bastante útil para o setor privado balizar decisões de investimentos produtivos.

Já passou da hora de sermos valorizados pelos resultados que estamos apresentando!

« Voltar

DEFINIDOS

Eleição na OAB define lista sêxtupla para concorrer ao cargo de desembargador do TJPB

VALOR EXTRA

Conta de luz: bandeira deve seguir amarela ou vermelha até o fim do ano

Veja também...

CRIME EM CASA

Bebê de onze meses é estuprada; tio, primo e vizinho são presos como suspeitos

NOVIDADE

Nova aeronave hipersônica pode voar cinco vezes a velocidade do som

NA CAPITAL

Vereadora Raissa Lacerda é presa pela PF em operação contra aliciamento violento de eleitores