Compartilhe

CMDM de Patos cria Núcleo Jurídico Voluntário de apoio às mulheres vítimas de violência

Por Jozivan Antero - Polêmica Patos    Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Patos anunciou a criação de um Núcleo Jurídico Voluntário voltado para atender mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica e familiar. O núcleo é composto por uma equipe de 14 advogadas e advogados que se disponibilizaram a prestar  atendimento voluntário e que promete ser uma rede de suporte essencial para mulheres que enfrentam situações de risco.

Como funciona o atendimento?

O acesso ao Núcleo Jurídico começa com a mulher entrando em contato com o CMDM, que realiza uma triagem inicial para avaliar a situação e direcionar o caso ao profissional disponível na equipe voluntária. Essa abordagem busca garantir agilidade e eficiência no atendimento, oferecendo suporte jurídico e orientação personalizada para cada caso.

As mulheres interessadas podem entrar em contato com o CMDM por meio dos canais oficiais de atendimento: Instagram CMDM.PATOSPB ou o telefone da presidente 83 9 9849 1969 onde serão orientadas sobre os próximos passos e sobre o suporte disponível.

« Voltar

SAÚDE

Patos atinge melhor índice de infestação pelo Aedes aegypti em cinco anos

NO SERTÃO

Câmara de Patos capacita servidores para atender primeiros socorros e evitar acidentes

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Justiça Eleitoral determina retotalização de votos para vereador em Matureia

EM FLAGRANTE

Preso homem com mais de 1 kg de maconha em Imaculada-PB

DECISÃO

MP pede arquivamento parcial de investigação sobre casas de apostas, incluindo a Vai de Bet