O técnico administrativo Edailtom Xavier lançou, na noite de ontem, 22 de novembro, seu primeiro livro, intitulado A Saga dos Isoptera. O evento atraiu amantes da leitura e familiares do escritor, que prestigiaram o lançamento da obra literária no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, em Patos.
O livro é um conto infantojuvenil, que aborda vários temas atuais da sociedade numa linha de inclusão social, como a intervenção humana na natureza. A história acompanha a trajetória de insetos e animais na luta pela sobrevivência longe do habitat natural, proporcionando reflexões para os leitores sobre a relação do homem com a natureza.
Para o Escritor, a publicação e o lançamento do livro ocorrem graças aos incentivos da Lei Paulo Gustavo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, do município de Patos-PB (Secult), que vêm beneficiando ativistas culturais na realização de projetos autorais.
"Estou aqui lançando o meu livro graças à Lei Paulo Gustavo, que está ajudando vários tipos de ativistas culturais. Destaco a importância da leitura, pois justamente por conta deste meu hábito da leitura, facilitou para escrever o meu livro e poder ver as pessoas prestigiando o trabalho, aquilo que você batalhou na sua vida", comentou Edailtom Xavier.
A história conta os dramas e aventuras de algumas classes de insetos especiais que descobrem ser diferentes das outras classes normais. Ao perceberem que são diferentes, eles próprios se batizam por Especiais e tentam descobrir o porquê de suas diferenças e dons em relação às outras espécies. Além de terem de sobreviver aos obstáculos que surgem, especialmente às consequências do progresso da civilização humana que invadem seu habitat e precisam procurar novo local para habitar, vão em busca da origem deles.
Uma história de lições, convívio e superação. O título leva o nome de Saga porque é o primeiro de seis livros. São duas trilogias separadas por tempo. Trata-se do primeiro livro solo, pois Edailtom já escreveu uma parte de um livro acadêmico enquanto estudante de Administração.
Ele escreveu o capítulo 6, falando sobre Hotelaria Hospitalar – o novo paradigma para a humanização da assistência em saúde, do livro Gestão Hospitalar – Da origem dos hospitais aos aportes técnicos da ciência gerencial e sua aplicabilidade no âmbito hospitalar, da autora Milena Nunes Alves de Sousa, então, professora da turma na época.
« Voltar