Compartilhe

Voos comerciais da Azul Linhas Aéreas retornará em março no Aeroporto de Patos

Por Redação 40 Graus com Patosonline    Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2025


A Azul Linhas Aéreas retomará no próximo mês seus voos comerciais regulares no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos, após quase sete meses de suspensão. A confirmação foi dada nesta quarta-feira (26) pelo representante da empresa na cidade, Hayron Ramos Coutinho. 

Os voos voltam a ser realizados a partir do dia 10 de março, inicialmente seguindo a mesma rota anterior, com destino exclusivo ao Aeroporto de Recife (PE). No entanto, segundo Hayron, a empresa já trabalha no planejamento para ampliar a oferta de voos para outras regiões do país assim que as obras do aeroporto forem concluídas.

Segundo Hayron, durante o mês de março, os voos acontecerão quatro vezes por semana, sempre no período da tarde, nos seguintes dias: Segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

 

A suspensão dos voos ocorreu em agosto de 2024, quando a Azul interrompeu suas atividades devido às obras de ampliação do Aeroporto de Patos. Embora os serviços ainda não tenham sido totalmente finalizados, a pista principal já está apta para receber aeronaves, permitindo a retomada das operações.

A volta dos voos é uma notícia positiva para a população sertaneja, que volta a contar com a conectividade aérea da região ao restante do país.

Os voos da companhia com destino à Capitão do Sertão são realizados com aeronaves da Azul Conecta modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove passageiros, e tiveram início em agosto de 2021, consolidando a cidade de Patos como destino regional. 

« Voltar

TURISMO

Mãe d’Água amplia potencial turístico e caminha rumo a Certificação Nacional

ESPORTE

Tiro de Guerra de Patos promove Corrida de Rua em alusão ao Dia do Exército

Veja também...

SAÚDE

Saúde alerta pais sobre o consumo em excesso de chocolate na Páscoa

TRAGÉDIA

Contabilista patoense morre e outra fica ferida após acidente de carro na BR-361, em Patos

LUTO

Corpos dos redeiros de Vista Serrana mortos em acidente são liberados