Compartilhe

Câmara aprova Voto de Pesar pela morte da jornalista Neumam Oliveira

Por Assessoria    Domingo, 23 de Fevereiro de 2025


Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (11), durante a 1ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2025, uma Moção de Pesar pelo falecimento da jornalista patoense Maria Neuma Silva de Oliveira. De autoria do vereador Josmá Oliveira (MDB) o Requerimento Nº 10/2025 foi aprovado por unanimidade.

“Neumam era vizinha de minha mãe na Rua do Prado e aqui deixo o nosso Voto de Pesar para todos os familiares, amigos meus e de minha família”, solidarizou-se Oliveira, relatando que mantinha relações próximas com os familiares da jornalista que faleceu no último dia 28 de janeiro em Campina Grande. “Deixa um legado muito importante para todos nós”, pontuou o edil.

Causa morte

De acordo com informações publicadas nos principais site de notícias da cidade, Neuman foi internada no dia 22 de janeiro no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande-PB após ser acometida por um segundo aneurisma cerebral, pois há alguns anos ela já havia sido acometida da mesma patologia. No sábado, dia 25, ela foi submetida a uma cirurgia, mas acabou morrendo por volta das 6h da terça-feira do dia 28.

Professora Neuma

A jornalista, qu etinha 77 anos, estudou no Liceu Paraibano, nas Universidades Estaduais da Paraíba (UEPB) e do Rio de Janeiro (UERJ), e foi professora na antiga Fundação Francisco Mascarenhas, atual UNIFEP. Atuou como jornalista em diversas emissoras e foi sócia fundadora da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP), entidade que também presidiu.

« Voltar

TURISMO

Mãe d’Água amplia potencial turístico e caminha rumo a Certificação Nacional

ESPORTE

Tiro de Guerra de Patos promove Corrida de Rua em alusão ao Dia do Exército

Veja também...

SAÚDE

Saúde alerta pais sobre o consumo em excesso de chocolate na Páscoa

TRAGÉDIA

Contabilista patoense morre e outra fica ferida após acidente de carro na BR-361, em Patos

LUTO

Corpos dos redeiros de Vista Serrana mortos em acidente são liberados