O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), lamentou nesta segunda-feira a morte do Papa Francisco, líder da Igreja Católica desde 2013. Em nota, o parlamentar paraibano destacou o legado de Jorge Mario Bergoglio, o primeiro latino-americano da história.
“Poucos líderes foram tão marcantes para mim como Jorge Mário Bergoglio”, afirmou Motta. Para ele, Francisco será lembrado pelas transformações que promoveu na Igreja.
“Francisco foi o símbolo do diálogo, do acolhimento, da compreensão e, principalmente, da inclusão. Foi o papa que abriu a Igreja e a colocou no século XXI”, disse o deputado.
Hugo Motta concluiu a homenagem dizendo que ele e sua família seguirão em oração pelo papa.
“Poucos líderes foram tão marcantes para mim como o Jorge Mário Bergoglio. Papa Francisco foi o primeiro jesuíta e o primeiro latino a ocupar o posto mais alto da Igreja.
Porém, para mim, o que mais marcou sua passagem foram as transformações que ele promoveu. Francisco foi o símbolo do diálogo, do acolhimento, da compreensão e, principalmente, da inclusão.
Foi o papa que abriu a Igreja e a colocou no século XXI. Um líder que ficará na história pela força dos seus gestos. Eu e minha família seguiremos em oração por este líder que foi símbolo de esperança e justiça.
Sem dúvida um exemplo de vida e luta para todos nós.
« Voltar