Compartilhe

Bolsonaro questiona agilidade do STF ao tramitar processo que pode resultar na sua prisão

Por Brasil 247    Sexta-Feira, 14 de Março de 2025


Bolsonaro afirmou, em uma postagem na plataforma X, que o “devido processo legal, por aqui, funciona na velocidade da luz” e insinuou que a celeridade do julgamento estaria relacionada ao fato de ele estar “em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto para Presidente da República nas eleições de 2026”. No entanto, o ex-presidente é inelegível devido a condenações anteriores pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-capitão também criticou o inquérito que o envolve, classificando-o como “repleto de problemas e irregularidades” e destacando que o processo foi julgado em apenas um ano.

Vale ressaltar que o STF decidirá, inicialmente, se Bolsonaro e os outros denunciados se tornarão réus, e não se serão considerados culpados, como sugerido na postagem do ex-presidente. O julgamento será conduzido pela Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux.

« Voltar

NA BERLINDA

STF com pressa? Denúncia contra Bolsonaro e aliados era a única na fila para ser julgada

OPORTUNIDADE

Semana do Consumidor do Procon de Patos acontece de 17 a 19 de março; confira

Veja também...

NEGOCIAÇÃO

Fla propõe renovação de contrato a Gerson após debate sobre valorização

LESIONADOS

Dorival Jr. corta Neymar, Danilo e Ederson e convoca substitutos

CARIOCA 2025

Com lesão, Danilo desfalca Flamengo e está fora dos jogos da Seleção