Municípios do Sertão da Paraíba lideram o ranking dos locais onde mais choveu no estado no mês de janeiro de 2025. A informação consta no repositório de dados disponibilizado pela Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa).
Segundo o órgão, as 10 estações meteorológicas onde foram registradas as maiores precipitações nos últimos sete dias ficam todas em locais do Sertão do estado. São José do Bonfim e Zabelê lideram o ‘top 10’, com captações de 387,0 e 367,8 milímetros, respectivamente.
As chuvas têm atingido de forma mais intensa, desde o mês de dezembro, regiões como Agreste, Curimataú, Sertão e Alto Sertão. Segundo a Aesa, tais chuvas mais intensas no Sertão neste período de fim de ano são normais.
| Confira ranking dos municípios onde mais choveu na Paraíba em janeiro de 2025