Compartilhe

Casos prováveis de dengue na Paraíba crescem 40% em relação a 2024

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 5 de Fevereiro de 2025


O número de casos prováveis de dengue na Paraíba apresentou um aumento significativo no início de 2025. Apenas em janeiro, foram registrados 674 casos, conforme o Boletim de Arboviroses divulgado nesta terça-feira (4) pela Secretaria de Saúde do Estado (SES). O crescimento representa um aumento de 40,71% em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar do avanço da doença, nenhuma morte foi confirmada até o momento. No entanto, a SES informou que dois óbitos estão sendo investigados nos municípios de Campina Grande e São Domingos do Cariri.

O relatório também aponta outros números preocupantes. Em janeiro deste ano, foram registrados 55 casos prováveis de chikungunya, além de um caso suspeito de zika vírus e sete casos de Febre do Oropouche. No entanto, diferentemente da dengue, essas doenças tiveram uma redução nos registros. O número de casos prováveis de chikungunya caiu 48%, enquanto os de zika vírus apresentaram uma redução expressiva de 89% em relação a janeiro de 2024.

A SES monitora a situação epidemiológica em todos os 223 municípios paraibanos e reforça a importância de medidas preventivas, como o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

« Voltar

PERIGO TOTAL

Paraíba registra 310 raios em 24 horas; já são mais de 85 mil em 2025

NA PARAÍBA

São José do Bonfim lidera ‘ranking’ das cidades com mais chuva em janeiro

Veja também...

POLÊMICA

Idealizador da Ficha Limpa critica tentativa de 'matar a lei' e faz apelo a Hugo Motta

DESTAQUE

Haddad entrega a Hugo Motta lista de projetos prioritários

POLÊMICA

Hugo Motta se mostra contrário a impeachment de Lula