Compartilhe

Policiais criticam proposta apresentada pelo governo da PB de aumento de 5% em setembro

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025


O governo da Paraíba sinalizou, nessa quinta-feira (20), com um aumento gradual de 10% para os agentes que integram as forças de segurança no Estado.

Reunido com representantes da categoria, o secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, apresentou uma nova proposta  que, além do reajuste gradual, também prevê a implementação do pagamento por meio de subsídio a partir de janeiro de 2026.

“O governo trouxe a proposta que significa a implantação do subsídio para as Forças de Segurança em janeiro de 2026, a partir da implantação da última parcela da bolsa. A implantação do subsídio, de modo que vai ter aí um valor já fechado a partir da implantação da última parcela da bolsa, que foi um compromisso que está sendo honrado pelo governador. Então 10% de aumento, ou seja, 5% agora e mais 5% em setembro. Então, 10% de aumento”, disse o secretário.

A presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (ASPOL), Suana Mello, criticou a proposta do governo.

Já Jean Nunes garantiu a implantação das leis orgânicas da Polícias Civil e Militar que vai gerar a progressão de carreira dos oficiais. “O encaminhamento de leis orgânicas que estão pendentes, como a da Polícia Militar, que já está em fase de finalização, também encaminhando isso, que vai gerar aí a possibilidade de novas progressões, de novas promoções. Isso gera também um impacto para o governo do Estado, de aproximadamente 10 milhões só dessas promoções”, afirmou.

Representantes de várias categorias criticaram a prosposta e marcaram reunião com a categoria em assembleia a ser realizada nesta sexta-feira (21) em frente à Granja Santana. 

 

« Voltar

TURISMO

Mãe d’Água amplia potencial turístico e caminha rumo a Certificação Nacional

ESPORTE

Tiro de Guerra de Patos promove Corrida de Rua em alusão ao Dia do Exército

Veja também...

SAÚDE

Saúde alerta pais sobre o consumo em excesso de chocolate na Páscoa

TRAGÉDIA

Contabilista patoense morre e outra fica ferida após acidente de carro na BR-361, em Patos

LUTO

Corpos dos redeiros de Vista Serrana mortos em acidente são liberados