Compartilhe

Veja como ficam as aulas nas escolas e universidades públicas da Paraíba

Por G1 Paraíba    Quinta-Feira, 17 de Abril de 2025


Os feriados da Semana Santa e de Tiradentes estão juntos no calendário de 2025. Com essa proximidade, o Portal levantou como ficam as aulas na rede estadual de ensino, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Em alguns causos, a pausa nas atividades acontece na quinta-feira (17) com retorno na terça-feira (22). Veja abaixo o cronograma de cada instituição.

 

UFPB

As aulas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) serão pausadas na quinta-feira (17), por causa de um ponto facultativo, e retomadas na terça-feira (22).

 

UFCG

As aulas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) param na sexta-feira (18) e voltam na terça-feira.

A instituição não adotará ponto facultativo na quinta-feira para que o calendário acadêmico, que tem 100 dias letivos, seja cumprido.

 

UEPB

As aulas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) já estão suspensas até o dia 25 de abril para que medidas de segurança sejam adotadas pela instituição.

Portanto, o retorno das atividades acontece no dia 28 de abril.

 

IFPB

Cada unidade do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) possui um cronograma próprio. Em João Pessoa e Campina Grande, a pausa acontece na quinta-feira e o retorno na terça.

 

Rede estadual

As aulas na rede estadual de ensino param a partir da quinta-feira. O governo estadual decretou ponto facultativo nessa data. Com isso, as atividades voltam ao normal na terça-feira.

 

« Voltar

DECIDIDO

Moraes concede prisão domiciliar para pastor preso por atos golpistas de 8/1

POLÊMICA

Ingresso caro demais faz Procon-JP notificar Botafogo-PB para jogo com Flamengo

Veja também...

ESTATÍSTICAS

Patos ocupa terceiro lugar no Sertão em arborização urbana

CIDADES

Paraíba tem 64,7% dos moradores em vias arborizadas e supera média do Nordeste

NA PARAÍBA

Censo 2022: Iluminação pública alcança 98,2% dos moradores da Paraíba