A Polícia Civil da Paraíba está investigando a morte de uma criança de 6 anos na zona rural de Taperoá, no Cariri da Paraíba. A menina teria se afogou em um barreiro na tarde da segunda-feira (20) no assentamento José Moreira.
De acordo com a delegada Mairam Moura, um cidadão procurou a delegacia de Taperoá para informar sobre um afogamento. Como as informações eram imprecisas, uma equipe foi até o local.
A mãe da criança informou aos policiais que a menina estava brincando próximo ao local que ela trabalhava, entrou em casa para tomar leite, e após um tempo, ao procurar a filha, não a encontrou.
Ainda segundo as informações da polícia, a mulher lembrou de um barreiro próximo à casa e tentou entrar para procurar a família. Um homem avisou que era fundo, e mergulhou.
O homem resgatou a criança e levou para a casa da mulher, colocando sobre uma cama. O homem e a mãe da criança informaram que não chamaram o SAMU por causa da dificuldade e da distância.
O corpo da criança será periciado pela unidade de Medicina Legal. A Polícia Civil realiza oitiva de testemunhas enquanto aguarda o resultado do exame para conclusão das investigações.
A delegada informou que a investigação pretende elucidar se a criança foi empurrada ou se foi um acidente.
« Voltar