A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos realizou na tarde deste sábado (14), por volta das 13h, cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª vara da comarca de Porto Belo/SC, com o apoio da Delegacia de Bombinhas/SC.
O mandado é referente a uma tentativa de feminicídio e uma tentativa de homicídio ocorrido na cidade de Bombinhas litoral Santa catarinense, fato ocorrido no dia 14/07/2024.
O acusado de nome M.W.S.M. de 27 anos de idade desferiu golpes de faca na sua ex-companheira, a motivação seria a não aceitação pelo término do relacionamento.
Na ocasião um amigo da vítima que estava no local e tentou ajudar também foi esfaqueado pelo acusado. A ação foi tão brutal que a lâmina da faca quebrou e ficou presa no corpo da ex-companheira. Após a prática do crime o acusado se evadiu e tomou destino ignorado.
A DHE recebeu informação anônima dando conta que o acusado havia foragido do Estado de Santa Catarina e estava residindo tranquilamente na cidade de Patos na Paraíba.
De posse da informação a equipe policial se deslocou e foi até a Rua São Januário, bairro Jatobá onde o acusado estava homiziado. Mesmo dificultando a entrada, a equipe policial conseguiu adentrar no imóvel e logrou êxito na captura do foragido que é de alta periculosidade. Também foi encontrado na posse do acusado 06 munições calibre 38 intactas.
O conduzido foi encaminhado para a DHE para os procedimentos legais e ficará a disposição da justiça. A DHE reitera o combate à criminalidade bem como o enfrentamento a violência contra a mulher buscando prender e colocando a disposição da justiça quem pratica tal crime.