Compartilhe

Francisca Motta defende criação do Centro de Artesanato do Sertão, em Patos

Por Assessoria    Quarta-Feira, 9 de Abril de 2025


Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (08), a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) apresentou requerimento solicitando ao governador João Azevedo (PSB), e ao Programa do Artesanato Paraibano (PAP) a implantação do Centro de Referência do Artesanato do Sertão, com sede na cidade de Patos.

A proposta tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do artesanato na região, oferecendo aos artesãos um espaço adequado para capacitação, inovação, melhoria dos processos produtivos, além de exposição e comercialização de seus produtos.

Segundo a parlamentar, o centro deve seguir os moldes do CRENÇA (Centro de Referência da Renda Renascença e do Artesanato) de Monteiro, que atua em gestão compartilhada entre o Governo do Estado, o SEBRAE e prefeituras da região. A ideia é expandir essa experiência bem-sucedida para o Sertão e a região metropolitana de Patos, beneficiando diretamente os profissionais do setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da economia criativa paraibana.

“Patos é um ponto estratégico, com grande representatividade regional e capacidade de irradiar ações para todo o Sertão. Nosso artesanato tem ganhado o mundo, e é preciso dar estrutura e oportunidade para quem o faz acontecer”, destacou Francisca Motta.

O requerimento seguirá para análise do Governo do Estado e do Programa do Artesanato Paraibano.

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeitura de Patos publica resultado final do Processo Seletivo Simplificado

NA PARAÍBA

Veja como ficam as aulas nas escolas e universidades públicas da Paraíba

Veja também...

NO SERTÃO

Matureia intensifica preparativos para o 10º Festival de Voo Livre

OPINIÃO

Pastor Estevam Fernandes critica uso do nome de Deus na política: 'é um vírus que penetra no organismo'

NOVIDADE

Cadastro Nacional de Animais Domésticos: o que é e como vai funcionar