A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Patos realizou na noite desta segunda-feira, 31 de março, um jantar solidário ao lado do Mercado da cidade, no centro da cidade. A ação, promovida pela Comissão de Ação Social da OAB, teve como objetivo não apenas fornecer uma refeição, mas também oferecer dignidade, respeito e cuidado à população em situação de vulnerabilidade.
Durante o evento, a presidente da Comissão de Ação Social, advogada Roberta Figueiredo, destacou a importância da participação ativa da advocacia para a continuidade do projeto. Ela ressaltou a necessidade de contribuições financeiras e do envolvimento pessoal dos advogados na produção e distribuição das refeições. "Para continuar com esse projeto, precisamos da ajuda de vocês, advogados, tanto na contribuição financeira quanto na presença nas ações", afirmou.
Cleodon Bezerra, presidente da subseção, também presente na ação, anunciou que a OAB estabeleceu um compromisso de realizar mensalmente jantares solidários, sempre na última segunda-feira de cada mês. "Criamos uma corrente do bem e queremos fazer dessas ações um hábito constante. Vamos arrecadar alimentos junto à advocacia e, com a parceria da Casa da Misericórdia, preparar e distribuir refeições a cada mês", explicou Bezerra.
A iniciativa visa não apenas atender Patos, mas também alcançar outras cidades da subseção, descentralizando a ação social para beneficiar um número ainda maior de pessoas. "Queremos estender essa corrente de solidariedade para todas as cidades que fazem parte da nossa subseção. Se Deus quiser, conseguiremos levar dignidade e apoio a mais pessoas", concluiu Bezerra.
« Voltar