Compartilhe

Coletivo Derréis de Patos é reconhecido com mais um selo federal

Por Assessoria    Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2024


Coletivo Cultural Patoense Derréis ganha forca e reconhecimento pelo governo federal em ser  contemplado pelo selo no Cadastro. O Cadastur é um sistema do Ministério do Turismo que garante diversas vantagens e oportunidades para o seus cadastrados.

"Ter essa certificação é mais uma conquista do Ponto de Cultura Coletivo Derréis, que vem mostrando que, com organização e conhecimento das Políticas Públicas, poderemos ocupar vários espaços, pois a Cultura também faz parte das atividades turísticas de um município", disse Perla Alves, presidente do Coletivo Derréis.

Esse certificado é importante e tem o objetivo de dimensionar o mercado de prestação de serviços turísticos, bem como formalizar as prestadoras. 
Além disso, irá nos proporcionar vários benefícios como acesso aos programas  e projetos do governo federal, programa de qualificação, financiamento, participação em feiras e eventos e principalmente a visibilidade de termos o nome do Coletivo Derréis, como Organizadora de Eventos na página de consulta do Ministério do Turismo.

Agora que Patos faz parte da Rota Turística dos Festejos Juninos, uma grande ação do Diretor de Turismo Túlio Xavier que dentro das suas atribuições cadastrou Patos no Mapa do Turismo e buscou parceria com o SEBRAE, é importante que todos os empreendimentos ligados ao turismo se cadastrem e faça parte dessa rede para o fortalecimento da atividade turística da nossa região.

Perla Alves, presidente do Coletivo Derréis, disse que a luta é para fortalecer a Cultura na cidade por meio de políticas transversais.
 

« Voltar

CULTURA

Alunos da Rede Municipal de Patos visitam exposição de fotografias bordadas

CULTURA

Lançada exposição de Fotobordados no Centro de Cultura de Patos

Veja também...

GOLPE

O papel de cada um na tentativa de golpe, segundo a PF

GOLPE

Entenda os 3 crimes atribuídos a Bolsonaro

INVESTIGAÇÃO

PF aponta 6 núcleos que se articularam para tentar golpe