Compartilhe

Alunos da Rede Municipal de Patos visitam exposição de fotografias bordadas

Por Secom-Patos    Terça-Feira, 19 de Novembro de 2024


Na manhã de ontem, 18 de novembro, a Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Patos-PB (SECULT) recebeu os alunos da Escola Municipal Tobias Medeiros para uma visita guiada ao Centro de Cultura Amaury de Carvalho, um dos principais espaços históricos e culturais da cidade. A visita faz parte de atividades educativas escolares que visam aproximar os estudantes do rico patrimônio cultural e artístico do município.

Recebidos pelo Gerente de Turismo da SECULT, Túllio Xavier, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Centro de Cultura e aprender sobre sua relevância na preservação da história local. Durante a visita, também foi apresentada uma prévia da exposição "Os Sertões que nos Atravessam", das artistas visuais Amanda Cosme, Juliana Gomes e Rebeca Kianny, promovida pelo coletivo Balaio das Artes e realizada à noite, apresentando poesias e a riqueza do povo sertanejo, através de fotografias bordadas.

Túllio Xavier destacou a importância de iniciativas como essa, que incentivam a formação cultural dos jovens e fortalecem a conexão com o patrimônio histórico de Patos. "Promover visitas escolares é essencial para despertar o interesse dos alunos pela nossa cultura e pelo turismo local, integrando a educação ao contexto cultural da cidade", ressaltou o Gerente de Turismo, Túllio Xavier.

A Secretaria de Cultura e Turismo convida todas as escolas da rede municipal, estadual e demais instituições de ensino para agendamento de visitas ao Centro de Cultura Amaury de Carvalho, uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre a história de Patos e o papel da cidade no cenário cultural e turístico.
 

« Voltar

CULTURA

Escritor patoense lança A Saga dos Isoptera, um conto infanto-juvenil

CULTURA

Jessier Quirino lança músicas inéditas com Chico César e Flávio José

Veja também...

DESCOBERTA

Veja documento em que militares golpistas falam em matar Moraes, Lula e Alckmin por tiro ou veneno

REVELAÇÃO

General que fez plano para matar Lula diz que Bolsonaro aceitou 'assessoramento'

REVELAÇÃO

Em plano golpista, Lula era chamado de 'Jeca' e Alckmin de 'Joca'