Compartilhe

Exposição em Recife homenageia memória e obra de Ariano Suassuna

Por Wscom    Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024


Uma nova exposição em homenagem ao escritor Paraibano Ariano Suassuna foi inaugurada nesta quinta-feira (29). O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso” é o título da exposição que ocupa um espaço de 1.200 m² e 13 salas que apresentam aos visitantes a carreira do romancista.  

A exposição é promovida pelo Luzzcono shopping center RioMar, em Recife. A inauguração contou com a presença de familiares de Ariano, dentre eles João Suassuna, neto do escritor e que conversou com a reportagem do Portal WSCOM

“O consenso da família era de que a gente tinha a gente tinha que embarcar no universo de Ariano, entrando literalmente na casa dele”, afirmou João sobre o sentimento da família acerca da homenagem ao autor natural de João Pessoa. 

Responsável pela administração de uma página nas redes sociais que busca preservar a memória da vida e obra do seu avô, João explicou que este já era um interesse da família, tornar a casa em que viveu Ariano e em que ainda vive Zélia, sua esposa, acessível aos admiradoras.  

“As pessoas entram nessa casa e ao entrarem na casa elas sentem Ariano, o fio condutor do espetáculo é o amor”, definiu. 

O CEO da Luzzco, Jader França também falou sobre os desafios de planejar e a emoção de conseguir realizar uma exposição com estas dimensões sobre um artista como Ariano Suassuna.  

Segundo Jader, ele vê a exposição como um projeto que estabelece o seu próprio legado para a produção cultural. Neste ano de 2024 em que se marcaram 10 anos da morte do escritor, a criação da exposição desde as primeiras conversas com João em Recife conseguiu transpor barreiras únicas para alimentar as lembranças da vida do autor de obras como O Romance da Pedra do Reino, O Auto da Compadecida, dentre outras.  

« Voltar

SUCESSO

'Eita Gota!': Obra de Efigênio Moura é destaque em projeto da Academia de Letras

FESTA GRANDE

Emas promove Festival Cultural 'Emas tem Cultura'

Veja também...

LUTO

Infarto fulminante mata Heleno, dono da Peixada do Heleno, em Patos

LUTO

Hospital Infantil de Patos lamenta morte da recepcionista Jordânia

BELEZA RARA

[VÍDEO] Sertaneja faz árvore de Natal só de Heineken com 5 metros de altura