O Encontro Nacional de Gestores da Cultura recebe na capital paraibana os 27 gestores estaduais de cultura do Brasil e quase duas mil pessoas ligadas ao setor cultural vindas de mais de 700 municípios brasileiros. Entre elas, secretários municipais de cultura e coletivos culturais representantes da sociedade civil organizada.
A cidade de Patos, através do Ponto de Cultura Coletivo Derréis, participa do encontro com o intuito de promover a inclusão através da troca de experiências e trazer para cidade de Patos informações as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas pelo Ministério da Cultura.
Os diálogos necessários fortalecem as reflexões críticas sobre os principais desafios da política cultural no Brasil, estimulando a construção de soluções coletivas.
Já os laboratórios de gestão oferecerão capacitação prática e direcionada, com foco no aperfeiçoamento das ações e ferramentas de gestão pública da cultura.
Por fim, os encontros temáticos servirão como espaços estratégicos de articulação entre redes de gestores, fortalecendo agendas comuns e ampliando o alcance das pautas que serão desenvolvidas após o encontro.
O Encontro Nacional de Gestores da Cultura tem patrocínio da Fundação Itaú e conta com a parceria de entidades como o Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados e da Rede Nacional de Gestores Municipais de Cultura, bem como a cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).
« Voltar