A tarde da sexta-feira, 25 de abril, foi marcada por uma experiência cultural e educativa para mais de 200 crianças da rede pública municipal e estadual de Patos. O espetáculo "Aventuras na Mala da Leitura", liderado por Junior Misaki, proporcionou uma imersão no universo da leitura e da imaginação.
O evento, viabilizado através da Política Nacional Aldir Blanc, trouxe contação de histórias, performances musicais e dança, transformando o espaço da UEPB em um palco de sonhos e aprendizagens. Com sua tradicional mala literária, Junior Misaki transportou o público para o universo de seus livros e personagens, em uma performance marcada por muita emoção, humor e participação das crianças.
"Meu espetáculo é um convite para revivermos memórias e ao mesmo tempo construirmos novas. Ao trazer músicas que embalaram gerações e apresentar meus livros, proponho uma experiência de 45 minutos onde a imaginação é a grande estrela", ressaltou Junior Misaki.
Com sorrisos largos, olhos brilhantes e muita participação, o público infantil protagonizou uma tarde de sonhos e descobertas, reforçando a importância dos investimentos em projetos culturais que promovem a arte e a leitura para as novas gerações.
A direção geral do espetáculo ficou a cargo de Junior Misaki, com Leudo Lima assinando a direção artística. A produção artística foi assinada por Carlos Freitas, enquanto a produção cultural esteve sob responsabilidade de Sinthya Kelly, com apoio dos assistentes de produção Adriano Meira e Gabrielly Morais. A trilha sonora especial contou com a produção musical de Paulo Barbosa. A energia contagiante da dança ficou por conta dos dançarinos Karol Lopes e Luiz Henrique Gomes, e assessoria de Wanessa Meira.
O projeto foi realizado com recursos do Ministério da Cultura, do Governo Federal, com operacionalização da Secretaria Municipal de Cultura de Patos. "As Aventuras na Mala da Leitura" mais uma vez provou que a literatura, a música e o teatro, quando unidos, transformam o mundo de cada criança, deixando marcas que serão levadas para toda a vida.