Compartilhe

Junina União da Cruz encerra no sábado (10) calendário Junino de Patos

Por Assessoria    Segunda-Feira, 5 de Agosto de 2024


O encerramento do Calendário junino da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP) será dia 10 de agosto, sem dúvidas, um momento de celebração da Cultura popular regional, da criatividade e do talento daqueles artistas que ensaiam meses para sua apresentação. 

Através de atividades culturais como essa, a Junina União da Cruz busca despertar o interesse pelos valores tradicionais, ao mesmo tempo em que proporciona um ambiente lúdico e de troca de experiências, bem como para o aprendizado, Sanara Show fará parte desse grande evento.

Para Marcelo Lima, eventos como esse, fortalecem a cultura e economia local. ” Trabalhamos meses para realização desse evento cultural, nossa expectativa é a das melhores, agradeço a Deus e aos patrocinadores, pois eles nos ajudaram a fortalecer a cultura popular e a economia local” disse Marcelo 

A Junina União da Cruz, inicia suas atividades na comunidade na quinta feira dia 08 com oficinas,  na sexta feira lançamento do documentário da Junina e sábado encerramento com a apresentação dos 28 anos do evento Cultural.

O evento tem apoio do Ponto de Cultura Coletivo Derréis, Prefeitura Municipal de Patos, Queijeira DM,  Energisol e SECULTPB.

Além da Junina União da Cruz, a Junina Pega Rela na Barragem da Farinha e Bivar Teimoso no Bivar Olinto completam as apresentações do próximo sábado dia 10, encerrando assim o calendário Junino da AQJP 2024.

Que esse evento cultural festivo seja a continuidade de um caminho de sucesso e crescimento para cada pessoa envolvida no processo.

Dia 10 de agosto de 2024 na Vila Mariana ao lado da Cruz da Menina, teremos três dias de muita arte e cultura popular, convidamos vocês para abrilhantar ainda mais nossa festa.

« Voltar

CULTURA

Alunos da Rede Municipal de Patos visitam exposição de fotografias bordadas

CULTURA

Lançada exposição de Fotobordados no Centro de Cultura de Patos

Veja também...

REVELAÇÃO

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

REVELAÇÃO

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

PREJUÍZOS

Governo suspende Operação Carro-pipa em 70 cidades da Paraíba a partir da próxima semana