O segundo filme da clássica obra ‘O Auto da Compadecida’, do paraibano Ariano Suassuna, estreia nesta quarta-feira (25), dia de Natal, nos cinemas de todo o país. O filme tem direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, este último que também atuou como diretor no primeiro filme da obra, que se tornou um sucesso dos anos 2000.
A obra tem 1h54 e tem no elenco nomes conhecidos do público que acompanhou o primeiro filme, como Mateus Nachtergaele (João Grilo), Selton Mello (Chicó), Virginia Cavendish (Rosinha) e Taís Araújo (interpretando Nossa Senhora da Conceição Aparecida).
Segundo a sinopse do filme, após 20 anos desaparecido, João Grilo retorna para a cidade de Taperoá e reencontra com seu fiel escudeiro Chicó, que carrega adiante a história de que Nossa Senhora operou um milagre e ressuscitou o amigo. João Grilo, então, agora é considerado uma espécie de santo e seu status de celebridade chama a atenção especial dos dois políticos mais poderosos da região, querendo utilizá-lo como cabo eleitoral.
Vendo toda essa comoção como uma oportunidade para finalmente enriquecer, João Grilo organiza um de seus famosos trambiques. Mas, nada sai como o planejado e o passado retorna e se repete para o sertanejo.
Na Paraíba, ‘O Auto da Compadecida 2’ está sendo exibido, a partir de hoje (25), nas diversas salas de cinema na capital, em Campina Grande e outros municípios. A reportagem preparou um levantamento com os horários das sessões com o filme, neste dia de estreia.