O Festival de Veneza foi palco de um momento emocionante na carreira de Fernanda Torres, 58, e Selton Mello, 51. O filme “Ainda Estou Aqui”, no qual ambos atuam como protagonistas, foi ovacionado pelo público com 10 minutos de aplausos, levando os atores às lágrimas.
A reação do elenco, especialmente de Fernanda e Selton, foi capturada em um vídeo compartilhado por Kiko Mascarenhas, colega de elenco, que destacou a intensidade do momento.
O longa foi dirigido por Walter Salles, que retrata a luta de Eunice Paiva, mãe do autor Marcelo Rubens Paiva, durante a ditadura militar, após a prisão e desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva. Selton interpreta Rubens Paiva, enquanto Fernanda dá vida a Eunice.
O filme, que também conta com uma breve participação de Fernanda Montenegro como Eunice em sua fase mais velha, foi bem recebido e emocionou não só o elenco, mas também a plateia.
A história, baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, é uma poderosa narrativa sobre dor, resistência e memória, temas que, evidentemente, tocaram o público em Veneza.
“Ainda Estou Aqui” está na disputa pelo Leão de Ouro, o principal prêmio do festival.
« Voltar