Compartilhe

‘Ainda Estou Aqui’ vence prêmio Goya de melhor filme ibero-americano

Por Redação 40 Graus    Domingo, 9 de Fevereiro de 2025


“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, venceu o prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano na noite deste sábado (8).

O longa-metragem foi o primeiro representante brasileiro entre os indicados ao prêmio na história. Na disputa, “Ainda Estou Aqui” superou os filmes “Agarrame Fuerte” (Uruguai), “El Jockey” (Argentina), “No Lugar da Outra” (Chile) e “Memorias de un Cuerpo que Arde” (Costa Rica).

Walter Salles não esteve presente na cerimônia, mas enviou um representante para ler uma mensagem de agradecimento escrita por ele. No discurso, o diretor dedicou a vitória ao cinema brasileiro, a Eunice Paiva e sua família, além de homenagear as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

“Estou profundamente agradecido à Academia e todos os acadêmicos por essa grande honra. Esse prêmio é muito especial para nós, não só por ser a primeira vez que um filme brasileiro é indicado. É uma grande honra pela admiração que tenho pela cultura ibero-americana como um todo, pela admiração que tenho pelo cinema espanhol e por cineastas que influenciaram minha formação”, disse.

O prêmio Goya é considerado o ‘Oscar do cinema espanhol’, mesmo tendo critérios diferentes do evento de Hollywood.

« Voltar

LUTO

Morre cantor e compositor Vital Farias, aos 82 anos

OPORTUNIDADE

Participe do workshop sobre coreografia e marcador Junino em Patos

Veja também...

OBRAS

Patos passa por mutirão da limpeza em espaços públicos

NA PARAÍBA

Governador autoriza prorrogação do concurso da Polícia Civil por dois anos

NO SERTÃO

Procon/Patos realiza fiscalização nos postos de combustíveis