Compartilhe

Chuvas intensas são registradas na região de Patos

Por Airton Alves - Patos Verdade    Terça-Feira, 18 de Março de 2025


A região de Patos registrou volumes significativos de chuva entre os dias 17 e 18 de março, conforme dados divulgados pelo técnico da EMPAER, Marconi Palmeira Filho. Entre os municípios monitorados, Junco do Seridó teve o maior acumulado das últimas 24 horas, com 111,5 mm, seguido por Catingueira (77,6 mm) e Passagem (62,0 mm).

Os registros pluviométricos indicam que algumas cidades já acumulam altos índices de precipitação neste ano. São José do Bonfim lidera com 530,4 mm, seguido por Malta (463,6 mm) e Cacimba de Areia (424,8 mm). Mesmo com o avanço da quadra chuvosa, os acumulados de 2025 ainda estão abaixo do total registrado em 2024 para algumas localidades.

Os dados da EMPAER são essenciais para monitoramento climático e planejamento agrícola na região. As chuvas, apesar de positivas para o abastecimento hídrico e a agricultura, exigem atenção para evitar transtornos urbanos e danos estruturais.

« Voltar

DESTAQUE

Lula envia ao Congresso ampliação de faixa de isenção do IR para R$ 5 mil e aumenta taxação para super-ricos

NO SERTÃO

Jovem é condenado a 21 anos de prisão por homicídio em Patos

Veja também...

ECONOMIA

Procon/Patos lança Projeto Fiscal Mirim durante ação em hipermercado

NA PARAÍBA

Alanna Galdino é escolhida conselheira do TCE-PB por maioria dos deputados estaduais

EDUCAÇÃO

Governo da Paraíba prepara concurso com 2 mil vagas para professor