Com mais de 40 anos de tradição na Capital do Sertão, levando Educação, Cultura e Lazer a milhares de apaixonados pela leitura diária de jornais e revistas, a tradicional Banca Catedral vai resistindo aos tempos modernos do tudo mais fácil na palma das mãos e reescrevendo sua história para ver um país mais educado através da leitura.
Para isso, o seu proprietário, Amberg Leitão, que já herdou essa missão do seu irmão há décadas atrás, teve a ideia de repaginar o local, bem localizado em ponto estratégico na cidade, na Praça Edivaldo Motta, pelas mãos do desenhista Roberto Nass.
Através da arte em grafite, o artista deu uma nova vida ao espaço que se transformou em um painel criativo, chamativo e de beleza singular. Onde antes existia apenas uma parede branca, agora tem cores que chamam a atenção dos cidadãos.
Usando cores vibrantes, Roberto finalizou seu trabalho na tarde desta sexta-feira, dia 13 de dezembro, e o resultado já agradou a todos que passam e frequentam o local. “Deu mais vida e visibilidade a nossa Banca”, disse um frequentador assíduo do local, o promoter Márcio Careca.
Ao longo de décadas, a Banca Catedral, que hoje é a única a resistir ao tempo, entre tantas outras que já fecharam na cidade, tornou-se ponto de encontro de desportistas, professores de educação física e amigos.
“Eu sempre passava por ali e via a lateral da banca precisando de arte. É uma forma de dar vida à parede e eu queria ter uma arte lá. Assim que comecei a desenhar, já vi pessoas parando, tirando fotos e mães mostrando aos filhos o desenho. Também é uma forma de divulgar o meu trabalho…”, disse Roberto.
Amberg também confessou que gostou da ideia e do resultado obtido através da arte do primoroso artista Roberto Nass. “Fiquei feliz com tudo. Nada melhor do resistir ao tempo se inovando e mostrando que ainda podemos levar arte, educação e cultura a todos”, disse Leitão.
« Voltar